Conhecido por “Graber 24×7”, esse novo programa funciona como um botão de emergência que ajuda as pessoas em situações de dificuldade. O aplicativo pode ser utilizado gratuitamente e pode ser baixado em smartphones em sistemas Android e iOS.

A responsável pelo software, a Graber Segurança, afirmou que o mesmo pode ser usado para pedidos de ajuda em caso de problemas com o veículo ou então em qualquer situação de dificuldade.

A ideia é que a pessoa alerte seus parentes ou médicos da família em caso de emergências médicas. Há também a opção de comunicar a um grupo de pessoas a respeito de problemas no condomínio, empresa ou eventos.

A empresa não recomenda o uso do Graber 24×7 em casos onde haja violência psicológica ou física.

Para instalar o aplicativo, basta que o usuário configure os parâmetros, para isso ele terá de inserir os números de telefone e/ou endereços de e-mails que deseja cadastrar na lista de contatos especiais. Após isso será necessário formatar a mensagem de texto que será enviada em caso de situações de emergências.

Aplicativo para smartphone botão do pânico, saiba como funciona

Aplicativo para smartphone botão do pânico, saiba como funciona – dicas

Caso o usuário esteja passando por uma situação de emergência, tal como acidente, pneu furado ou emergência médica, bastará que ele pressione o “botão pânico” que o “Graber 24×7” dispara um SMS ou e-mail a todos os usuários pré-cadastrados.

O aplicativo também envia, imediatamente, a localização da pessoa por meio do Google Maps, recurso que pode ajudar o socorro da polícia e dos bombeiros.