Bi 1

Um minuto se está profundamente alegre, no outro minuto, se está extremamente infeliz. Pode parecer perfil de pessoas malucas, mas, a verdade é que se trata de uma patologia detectada pela psiquiatria que foi batizada por especialistas como Transtorno Bipolar. Os sintomas desta doença que, infelizmente, já acomete milhares de brasileiros de todos os níveis sociais, são momentos de fúrias inesperados, além de crises de insônia, apetite sexual exacerbada, sensação de ter poderes especiais, agitação física e ideias mirabolantes.

Bi 2

Quando vem a depressão, os sintomas são Tristeza, irritabilidade, Perda ou aumento de apetite,. Dificuldade de concentração e Pensamento de morte ou suicídio. Muita gente famosa sofreu deste mal como foi o caso da atriz Cássia Kiss, a qual sofreu de problemas até mesmo familiares devido a este problema. Mas, há muitos anônimos padecendo desta situação que afeta em cheio a qualidade de vida de uma pessoa.

Bi 3

Para tratamento do transtorno bipolar, o recomendável é primeiro procurar um médico especialista na área, pois, ele vai saber qual remédio passar para dar mais controle ao emocional do paciente; depois é sempre bom fazer uma terapia para que o equilíbrio seja restabelecido. Com estas medidas, vai ser um pouco mais fácil se recuperar de um problema mental tão sério e complexo.