São em casas super luxuosas e requintadas como os castelos, que as princesas e príncipes de reinos espalhados por toda a Europa vivem. Nações como a Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda e outros, que ainda fazem do seu regime político a monarquia, tendem a fazer dos castelos os endereços fixos de reis e rainhas que ainda ostentam o peso de carregarem uma coroa sobra a cabeça e a representativa de um povo sobre os ombros.

São sobre estas casas cheias de glamour que vamos falar agora, sendo que este texto vai tratar  mais especificamente dos redutos da realeza que ainda existem na Alemanha, um país que atualmente segue a republica parlamentarista. O objetivo é mostrar como os castelos com suas construções típicas da Idade Média trazem muita suntuosidade e beleza em sua decoração e arquitetura.

 

O mais belo que existe nos castelos alemães é o local onde estão estruturados como em cenários envoltos de florestas, mares, penhascos, montanhas, lagos e outros componentes naturais que deixam qualquer turista simplesmente encantado com estes recintos.

Por toda a Alemanha existem castelos deslumbrantes, no entanto, boa parte deles fica mesmo é na região do Vale do Rio Mosel, situada as margens do Rio  Reno, um lugar onde a natureza, o ar puro e a magia de uma Alemanha histórica ainda podem se encontrar. Muitas pessoas que já estiveram nestes lugares disseram que o mais encantador destes tipos de casas está nas lindas histórias de amor que nestes ambientes foram vividos.

Com construções complexas e belas, com um interior primoroso e bem decorado, tudo em um castelo deveria remeter as riquezas de um tempo onde as moradias reais deveriam ser nobres, de gala e verdadeiras representações de toda a ostentações de  uma realeza altamente sofisticada.

O castelo de Heidelberg, localizado no alto de uma montanha, é considerado suntuoso com a sua arquitetura estilo gótico-renascenstista. Com uma vista maravilhosa, por estar a uma altura de 855 metros, este castelo é uma construção do século XVI que ainda encanta as pessoas por ser digno de um conto de fadas.

O castelo de Drachenburg, também chamado de Castelo do Dragão, é de rara beleza por ficar no alto de uma montanha cercado por bucólicas colinas. Nelas existe uma história alemã que o herói Nibelungos lutou com um terrível dragão, o qual está aprisionado até hoje no calabouço do castelo. Puro mistério! Já o castelo Schloss Lichtenstein fica numa falésia na localidade de Baden- Württemberg. Antes dele havia outra construção no local, mas, com a chegada de Württember ao poder, ele reconstruiu Lichtenstein bem nos moldes de romance.

Se você está com uma viagem planejada para a Alemanha, não deixe de colocar no seu roteiro turístico estes lugares maravilhosos e cheios de historias para contar. Sem duvidas, após visitas como esta, sua bagagem cultural vai aumentar. Sem contar que tudo vai ser muito divertido e belo de se ver.