Em meio às tantas opções sobre decoração, pode acontecer que a duvida bata a porta e nos deixe confusos quanto ao que usar para fazer o estilo de diferentes ambientes de nossa casa. Itens ecologicamente corretos, ultramodernos, clássicos, alternativos e clean são apenas algumas das formas de como deixar sua casa ainda mais do seu jeito, no seu estilo.

Mas, vamos mostrar neste texto um lugar especifico da casa, um dos mais íntimos, o qual pode ficar maravilhosamente decorado e especial com uma decoração feita toda em gesso. Você pode imaginar que fica meio “frio” usar este material no quarto do casal ou das crianças, mas saiba que usando a criatividade e primando pelo bom gosto, vai ser totalmente possível deixar os quartos da casa simplesmente lindos.

Aqui vão dicas bem legais de como decorar com gesso quartos de todas as dimensões, desde os lugares menores até os mais suntuosos – estilo quarto de grandes mansões. Como o objetivo é apenas dar algumas sugestões, vamos apenas nos ater as idéias mais simples, lindas e funcionais para por no seu recinto mais aconchegante. Tome nota de cada opção apresentada aqui e veja qual idéia cabe mais no estilo da sua casa, afinal, não podemos esquecer que por mais que sejam diferente a sala, da cozinha, dos banheiros e quartos, tudo na decoração tem que estar na mais perfeita sintonia.

A primeira dica é investir em tetos e iluminação feitos a gesso. Estas duas partes importantes de um quarto ganham ainda mais potencial quando o teto ganha desenhos e contornos incríveis feitos a gesso. E tudo isso ao se unir com uma iluminação feita com designer inovador vai fazer com o gesso realize um toque muito especial em seu quarto, seja ele de casal ou de solteiro.

Outra opção maravilhosa é embutir as luzes no teto de gesso do quarto sendo que esta tem sido uma das formas mais usadas em colocar gesso na decoração do quarto. Ao escolher este estilo, este ambiente vai ganhar um toque super clássico. Aliás, para ser mais preciso, este carinho bem reservado da casa vai ficar simplesmente um charme.

Rebaixar o teto com gesso e colocar uma mangueira de iluminação que iluminam vários pontos do ambiente também pode ser considerado uma boa alternativa para quem quer gesso como material decorativo principal no quarto. Sabe o que também é uma super tendência em quartos e que fica lindo se feito de gesso?

Fazer um roupeiro amplo e maravilhoso, com designer inovador, que caiba todas as suas roupas, sapatos e acessórios, pode ser considerado como um “up” no seu cantinho. Se alguma destas idéias t edeixou entusiasmado é só tomar nota e procurar um bom profissional, aquela entenda de fazer verdadeiras artes em gesso. Tenha certeza de que seu quarto vai ficar lindo, funcional, especial e ainda mais agradável de se estar. Invista em beleza neste lugar que é só seu.