Alunos da rede pública da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, contarão neste primeiro semestre de 2013 com mais uma oportunidade de entrar para o mercado de trabalho pelas portas da frente, através de um ótimo preparo teórico e prático e com um bom reconhecimento de um curso técnico.

É que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em sua unidade localizada em Montes Claros, está de portas abertas para oferecer centenas de vagas de cursos técnicos, distribuídos nas mais diversas áreas e com uma ótima equipe de professores prontos para lhe explicar o melhor conteúdo do curso escolhido por você.

São mais de 480 vagas voltadas para os cursos de informática, inglês, espanhol, soldador, auxiliar administrativo, técnico em contabilidade, técnico em eletrônica, técnico em eletroeletrônica, análises clínicas, farmácia, segurança do trabalho, além de nutrição e dietética.

Ainda não há um prazo estabelecido para o final das inscrições para os cursos do Senac de Montes Claros, mas é bom você se adiantar para garantir o quanto antes a sua vaga e assim conseguir mais uma ferramenta para assumir uma vaga no mercado de trabalho.

Para obter uma das vagas gratuitas, o candidato precisar ter acima dos 14 anos de idade, comprovar que tem ao menos o ensino fundamental concluído em escola pública por meio do histórico escolar, levar comprovante de residência e uma foto 3 x4, além de xérox da identidade. Como o curso é de graça, não é necessário pagar nenhuma taxa pela vaga.

Os cursos oferecidos também advêm de uma parceria entre o Programa Nacional do Ensino Técnico, o Pronatec, um programa do governo federal que objetiva qualificar o brasileiro para as portas de emprego que se abrirão até o ano de 2014, quando acontecerá a Copa do Mundo que será sediada aqui no Brasil. O evento vai gerar milhares de empregos em quase todos os setores da economia brasileira.

Para disputar uma destas chances de ficar bem colocado no mercado de trabalho, o preparo tanto na teoria quanto na prática deve começar com uma certa antecedência, já que o certificado emitido pelo Senac de Montes Claros junto com o programa Pronatec vai ser a garantia de que você de fato está preparado e devidamente qualificado para trabalhar.

Também não deixe de se preparar para a seleção. Afinal, como está grande a procura por qualificação em cursos técnicos, só mesmo com uma avaliação se saberá quem está pronto para ser um bom profissional. Então comece a estudar português e matemática para se sair bem nas avaliações seletivas. As inscrições para qualquer uma das vagas podem ser feitas pessoalmente na sede do Senac em Montes Claros, que fica no endereço abaixo:

Av. Deputado Esteves Rodrigues, 250 Bairro: Centro CEP: 39400-215 Telefone: (38)3221-4055