O ano de 2013 está se aproximando e com certeza você não quer começá-lo sem a expectativa de estar bem colocado no mercado de trabalho, o que para acontecer é preciso estar preparado, com um bom certificado na mão e ainda com uma boa bagagem teórica e prática sobre a função que deseja desempenhar em seu trabalho.

Pode acontecer da grana está curta para investir em curso profissionalizante, mas isso deixa de ser motivo para que não está em busca de uma boa profissionalização já que a Etec (Escola Técnica Estadual) está com 90.000 mil vagas de cursos gratuitos profissionalizantes voltados as mais diversas áreas de tecnologia, humanas, exatas, químicas, entre outras.

Dezenas destas vagas estão separadas para você que deseja ter um certificado técnico em bioquímica pela Etec. As vagas são todas oferecidas para quem mora em São Paulo, no Etcc Centro de Estudo Paula Souza onde as inscrições poderão se feitas até o dia 25 de outubro. Caso prefira fazer a sua inscrição online é só acessar o www.vestibulinhoetec.com.br, onde deverá ser preenchida uma ficha eletrônica.

Após este preenchimento dos seus dados será gerado um boleto bancário de valor de R$ 25, 00 que deve ser pago para a confirmação da sua inscrição. As datas para a divulgação dos candidatos selecionados estará prevista até o dia 30 de janeiro de 2013. Válido também informar que será aplicada uma prova para o processo seletivo, a qual será realizada no dia 2 de dezembro de 2012, por isso é bom começar a se preparar em conteúdos para obter aprovação.

Quem for aprovado vai ter a chance de trabalhar no mercado com um bom bioquímico, capaz de coordenar o controle de qualidade de matérias-primas usadas para o fabrico de alimentos. Ele também é qualificado para saber lidar com todas as tecnologia que envolve este processo bem como analisa biologicamente tudo que seja usado para a elaboração de alimentos.

Quem estudar no Etec no primeiro semestre de 2013 e optar por este curso técnico vai ter toda a bagagem teórica e prática de que necessita para se sair muito bem no emprego, pois ter o certifica Etec é a garantia de pessoas muito bem preparadas para assumirem desafios no mercado de trabalho.

O técnico em bioquímica pode trabalhar em qualquer empresa do ramo de alimentos, especialização que foca a metodologia de estudos do Etec, logo, se é isso o que deseja para a sua vida profissional, não deixe de fazer o quanto antes a sua inscrição e ganhar mais este acréscimo na sua carreira. Isso vai ser bom para seu futuro e para a sua vida como trabalhador.