O cachorro esta entre os animais mais dóceis que existe. Se criados com amor, com disciplina e dedicação, a pessoa que se propõe a ter um animalzinho como este terá, sem dúvidas, um bom companheiro para todas as horas. Claro que nem todas as raças de cachorro servem para ser domesticados, mas, muitas outras não apenas servem para serem criados em casa ou apartamentos como também têm a capacidade de trazer mais alegria para o ambiente.

Este é o caso dos cachorros da raça Basset Hound, popularmente conhecido como cachorro Cofap (por causa de um comercial da Cofap onde este tipo de cão foi o protagonista) e também chamado de Salsicha pelo seu formato comprido. Ele é de origem francesa e facilmente reconhecido por ter pernas curtas, orelhas caídas, olhos com formato de losango e ainda com focinho inclinado, mas sem ser pontudo. O mais interessante é que eles são bem compridinhos e cheios de doçura no olhar, características que fazem do Basset Salsicha uma das raças de cachorrinhos mais queridas do mundo.

Entre as maiores vantagens de criar um Basset Salsicha está além da sua beleza física, pois este cãozinho cheio de fofura tem um temperamento preguiçoso, um jeitinho bastante carente de se comportarem e ainda meigos. Sem dúvidas, coisas lindas como estas e ainda com este jeito amável dá vontade de levar mesmo para casa.

Amam perseguir pássaros devido ao seu instinto que é um pouco de caça. São tão carinhos para falar que são latidos não chegam a ser estridentes, parecendo até mais um tipo de murmúrio de tão suave. Não há neles nenhum indício de agressividade, sendo por isso ótimos companheiros de brincadeiras para crianças e pessoas de todas as idades que escolhem um Basset para animal de estimação.

A raça gera crias de cores escuras como preto mesclado com branco ou ainda os tons marrons. Eles ficam lindos em qualquer cor, já que estão nas suas características físicas e no jeito de ser as maiores razões que fazem alguém se empolgar em ter um lindo Cofap em casa.

Quem se propõe a ter um deve ter cuidado com a alimentação, que deve ser dada de 4 a 6 vezes ao dia, além de ter atenção com as vacinações e processo de vermifugação. O Basset Salsicha vive em média de 10 a 15 anos e com os devidos cuidados poderá ser um amigo seu para todas as horas, pois este animal tem muita amizade para oferecer e doçura para compartilhar com os seus futuros donos. Se você está a peocura de algum animal para domesticar, o Basset Salsicha tem grandes vantagens em ser a sua escolha. Sem dúvidas, ele será um bom companheiro para você e toda a sua família.